O tempo da corpa é terra
O tempo da corpa é Terra
A violência e opressão, a desmagificação e objetificação das mulheres são históricas e sistemáticas. Os movimentos de resistência - entre mulheres, para mulheres e por mulheres - também o são.
Sentar em círculo, lamber as feridas, dançar as dores e conquistas, sempre foi, e continua sendo, um gesto radical na manutenção das memórias e saberes que sustentam e regeneram a vida que quer mais vida.
O tempo da Corpa vem defender esse território (po)ético, criando um grupo de estudos que convoque mulheres a se politizarem e refletirem criticamente sobre suas práticas clínicas e espirituais de autoconhecimento.
As inscrições abrirão em Novembro. Para receber mais informações e acompanhar o lançamento, cadastre-se no link abaixo:
Sobre a Autora:
Morena Cardoso é terapeuta somática, mestre em Psicologia Clínica pelo Núcleo de Estudos da Subjetividade PUC-SP, e tem como principal território de investigação, atuação e poética as corpas femininas: desde os centro dos ossos, a caverna escura do útero e a pele por debaixo da pele.
Autora de Manifesto Crisálida e A Menina que Virou Lua, Morena é mãe de seis (dois nascidos) e criadora do método DanzaMedicina - que integra dança, literatura, clínica e feminismos. Sua metodologia já percorreu dezenas de países, impactando mais de 5 mil mulheres ao redor do mundo.